07 julho 2006

AJAX - Breve introdução

Estou pesquisando e buscando informações sobre AJAX, além de ler sobre o assunto. Por enquanto adicionei alguns links no meu Del.icio.us, se quiserem dar uma olhada...

Após alguns estudos, postarei alguma coisa sobre o assunto, além de mais referências.

Por enquanto, farei uma breve introdução ao assunto:

Ajax é a sigla para "Asynchronous Javascript and XML". E é utilizado, basicamente, para transformar suas páginas em aplicações, de modo que não precise ser recaregada a tela cada vez que o usuário clicar em alguma coisa, através do uso de JavaScript. Sendo assim, pode-se recarregar somente uma area, ou até mesmo, várias partes de uma pagina. Como já foi dito, não necessitando o recarregamento da pagina em questão.

Algumas aplicações que utilizam AJAX:
  1. Google Suggest
  2. Google Maps
  3. Gmail
Fica então uma breve introdução ao AJAX, não é muita coisa, mas já dá pra ter uma idéia.

2 comentários:

Anônimo disse...

gostei do template...
Acho q os blogs deveriam ser mais divulgados, e ponto!
Qto conteúdo, merecia mais visitas.
te amo
=*~~

Anônimo disse...

Ohooo, agora com a faculdade vai faltar espaço nos seus blogs.
Bom, concordo com vc, seu ponto de vista não opõe ao meu, só que você pegou para analisar uma casta diferente. Grande parte dos problemas estão sim no enorme comodismo da população, infelizmente o povo brasileiro tem essa característica=/.Sugeri uma possível melhora na situação de quem está no poder, mas não é excludente a participação e cobrança da população, mto pelo contrário.
Meu próximo post vai ser sobre isto!
Te Amo meu amor!MTO!
Beijos=*~~